Atividades

 

Oficina de Graffiti com Alunos do CAS e do CRAS.

Hoje aconteceu a oficina de graffite com alunos do CAS e do CRAS na comunidade do cruzeiro , onde varias crianças poderam aprender e vivenciar a arte do graffite.

.

Os graffiteiros Miu e Roes, desenvolveram na tarde desta sexta feira a oficina prática de graffiti com os alunos do CAS e do CRAS no bairro do cruzeiro, eles poderam pintar e aprender varias técnicas sobre a arte do graffite que com certeza apartir de hoje irá caminhar junto com a formação pessoal dele.
Hoje o graffite tem um papel fundamental na vida de crianças e jovens das comunidades, pois é uma arma usada pelos graffiteiros para que possam mudar a realidade de comunidades carentes que sofrem com a desigualdade e com o preconceito da sociedade.
Com o compromisso e responsabilidade de mudar esse fator social os graffiteiros Miu e Roes, vem desenvolvendo trabalhos sociais em Serrinha, Casa Arte Serra é um espaço para que crianças e jovens tenham a oportunidade de participar das oficinas entre outras como,rodas de leitura, aulas de xadrez, cinema , bercário de sementes entre outras diversas atividades desenvolvidas na casa.

1º Corrida de tampilhas do Cas


Ontem, 16 de dezembro aconteceu na Casa Arte Serra a 1° corrida de tampilhas realizada no Cas, onde varias crianças se concentraram em uma batalha em que todos sairam vencedores, pois as mesmas tiveram a oportunidade de conhecer uma brincadeira que fez parte da infância de muita gente, é satisfatório propcionar uma tarde diferente para essas crianças que na maioria das vezes não teriam oportunidades de participar de atividades coletivas e educativas com valores que dinheiro nenhum paga na formação do futuro da sociedade.



Foram construidas duas pistas com gráu de dificudades diferentes onde todas as crianças poderam participar.




Foi uma corrida emocionante e disputada até a linha de chegada.

CRIANÇAS QUE PARTICIPARAM DA CORRIDA.






 
 
 

MANIFESTAÇÃO CONTRA INTEGRANTES DA BANDA NEW HIT EM SERRINHA










Aconteceu em Serrinha no último sábado uma manifestaçã contra a apresentação de uma banda denominada de New Hit, pois alguns dos integrantes da mesma se envolveram em um caso de estupro coletivo contra duas adolecentes após uma apresentação na cidade de Ruy Babosa, onde as mesmas entraram no ônibus para tirar fotos com os seus ídolos e acabaram sendo violentadas pelos mesmos, a CASA ARTE SERRA também foi para a rua pois essa briga e sede de justiça por essas meninas tem que ser de todos, pois não se pode tolerar esse tipo de crime e achar que é normal, estupro é crime, e deve ser punido com rigor. A JUSTIÇA TEM QUE SER EITA PARA QUE SIRVA DE EXEMPLO!.


Participaram também o Conselho Tutelar,o Instituto Casa da Cidadania de Serrinha , o movimento Áfro Jamaica, entre outras instituições.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário